terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Siga-me



Bom, não podia deixar de ter um espaço para falar do Siga-me. Segue o texto que escrevi falando um pouco sobre ele:

Por que Siga-me?

"Então, disse Jesus aos seus discipulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me" Mt 16:24

O pedido é simples: Siga-me. Vamos juntos. Nessa estrada que nem todos conhecem, mas que temos grandes pistas. Siga-me. Assim como Jesus pediu aos seus discípulos: Siga-me. Todavia, não descartamos o que antes vem a esse pedido: Toma tua cruz.
Agora, porém, o pedido que parecia simples, implica em algo mais difícil que o ser humano possa suportar: Tomar sua cruz. E talvez a mais ultrajante dos pedidos: Renunciar a si mesmo.
A cruz aqui presente não é a mesma cruz de madeira e material que Jesus Cristo tomou por nós. A cruz é a responsabilidade e aperfeiçoamento que a própria cruz de Cristo tem sob aqueles em quem nela acreditam. Não é um fardo, é submissão. Não é culpa, é libertação. Não é ansiedade, é descanso. Sabendo o quão difícil era tomar aquela cruz de madeira, Jesus outrora já o fez. Sabendo quão difícil era tomar essa cruz de responsabilidade, agora colocou em nossas vidas o que chamamos de amizade: a maior renuncia que outro pode dedicar a outrem.
Queremos que você caminhe junto conosco, pois acreditamos que essa caminhada é a única e ultima caminhada que o ser humano pode fazer. Queremos que você trilhe essa jornada confiante de que somos seres humanos cheios de dúvidas, mas completos na vontade de lutar, conhecer e não ceder. Queremos que você nos siga para que outros possam seguir também, e assim, unirmos forças em prol do amor, da amizade e da resignação.
Mesmo essas palavras não fazerem muito sentido pra você: Siga-me. Você não ira se arrepender.

Quem somos?


Uma comunidade de pessoas imperfeitas, mas perfeitamente apaixonadas pelo convite de Jesus de Nazaré. É gente com problemas de gente que foi surpreendida pelo evangelho da graça. Queremos saber quem foi Jesus, o que ele fez e achamos muito aceitável o desejo de ser parecido com ele.
Nos reunimos para descobrir sobre Jesus e Deus em nossa faculdade, não temos medo da dúvida, ou do questionamento, acreditamos que o verdadeiro amor nos esvazia do medo; e não temos medo de levar Jesus para dentro na nossa universidade e por onde formos. Cremos que ele é parte do que somos, e mais; queremos ser parte do que ele é.
Confira:


http://www.twitter.com/sigameufg

Nenhum comentário:

Postar um comentário