terça-feira, 11 de janeiro de 2011

,

Sou tudo o aberto seu Alberto da esquina sou sorriso e dentes e entrelinhas águias ardentes que vooam dentro de mim que sobre pelo chão como passarinhos.Sou asa abertura vou e queda naufrago viagem e mundo. Sou show com gritos sou o silencio dentro do aquário sou o vírgula da frase que movimenta e se esbarra nos trilhos do trem viajando por entre os cata-ventos da emoção. Sou o escancaro mais fechado o dia frio mais quente, o vinho no fundo do copo que você deixou, sou o chá que já esfriou sou o caldo borbulhante intrigante queimando guela abaixo. Sou espada afiada sou moeda que gira no ar e para na mão do ancião e que compra a bala do menino. Sou a bicicleta que sobre os ladrilhos tortuosos mas que levanta as mãos na ladeira. Que fecha os olhos pra não saber onde se pisa mas que tem medo de atravessar a rua. Sou a bebada equilibrista sou o pedinte da rua o andarilho sem sapatos. Sou a mulher caduca no ponto de ônibus sou a louca que ninguém visita sou a moçinha na janela. Sou a sensação do pano sendo rasgado, sou o entulho empilhado na sala de jantar. Sou a palavra que veio em minha boca não falada, sou o sentimento escondido sou o olhar a busca o relance o palmo da mão. Sou contato sou distância. Sou o poeta, o sonhador sou o cabloco do mato o índio vestido para a chuva. Sou a cigana de saia olhando pro céu. Sou o telefonema não atendido a oportunidade travada o arrependimento e o medo. Sou minha mãe meu pai minha amiga, minhas plantas. Sou a lágrima no rosto de quem se ama no rosto de quem sorri ao ver um milagre. Sou a alma da viúva e da órfã da noiva e da futura mãe. Sou de quem puder mas não de quem quiser. Sou pra se sentir por inteiro, sou pra mergulhar, naufragar, pra soltar e deixar ir. Eu por completo eu fluindo e preenchendo esvaindo incompreensível e irredutível. Sou liquido e sólido. Sou. Sou mais que estou. EU.Duas letras, duas,divida, pra mim e pros outros, pra mim e pra Deus, pra mim e pra você.Sou eu, pra ser só. Só eu. Só e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário