quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Indiferença.

Talvez o erro, o algo que mais causa a destruição de um ser humano é a indiferença. Talvez indiferença nem esteja nos parâmetros de ser um sentimento, pois nela mesma cabe o não sentir, ela é o próprio não estar. Ser indiferente. Tanto faz. Não me atinge. Não ligo. Não me causa nada.
Talvez a indiferença seja o oposto de ser "ser humano". Uma bactéria, um cachorro vive sua vida, mas é indiferente ao que acontece com o próximo, ao que acontece ao percurso da história.
Talvez indiferença seja o contrário de amor.
Amar é dar a vida por outro. É partilhar, se preocupar e resignação, é amar. Impossível até de definir. Talvez a maior definição esteja em uma pessoa. Na pessoa de Jesus Cristo, que por amar tanto o mundo, eu e você, morreu. Por amor, fez-nos totalmente livres, nos deu vida para que pudéssemos realmente viver.
O que eu me pergunto é que você pode olha-lo sem acreditar, mas ai..você vai ser mais um indiferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário