terça-feira, 14 de junho de 2011

I still haven’t found what I’m looking for...



I still haven’t found what I’m looking for...

Esses versos contínuos, de uma das musicas mais conhecidas da banda irlandesa U2, ecoavam e me desconfortavam toda vez que os escutava. Apesar da musica indagar sobre a busca de Deus nas coisas matérias e físicas desse mundo, e evidentemente sem sucesso..o compositor fala que conhece a Cristo. E isso me atormentava. O que você ainda procura Bono? Você é cristão, você já achou. O que ainda há pra se procurar? O que eu ainda procuro?
Existe um mito, grandessíssimo e consolidado de uma alegria interrupta e imaculada que o cristão tem. Passamos de uma vida pra outra e nessa outra vida seremos felizes, sem duvidas, inquietações ou anseios. Apesar de crer que temos consciência e gravamos bem as palavras de que “no mundo teremos aflições” ainda nos culpamos quando a complexidade e as divagações da vida vêem nos visitar. Não nos damos o direito de nos sentirmos tristes, de ter duvidas ou sentirmos alguma ausência, algo que nos falta.
Uma viajante sente saudades da sua terra Natal. A cidade que ele está pode conter tudo que ele precise: um bom lugar pra passear, amigos, sua família poderá vir visitá-lo todos finais de semana, mas há algo em nosso lar que o torna especial. Nós cristãos, como viajantes por entre esse mundo, temos o direito a essa tristeza, a essa saudade do nosso lar. Apesar de Cristo compartilhar sua glória conosco ainda na Terra, esperamos ansiosos pelo dia que teremos a plenitude da sua glória, quando o veremos face a face.

You broke the bonds and you loosed the chains(Você quebrou os laços, soltou as correntes)
You carried the cross (Você carregou a cruz)
And my shame (E a minha vergonha)
You know I believe it (Você sabe que eu acredito nisso)

But I still haven't found (Mas eu ainda não encontrei)
What I'm looking for (O que estou procurando)

Buscamos em tantas coisas pra suprir essa ausência e quando a achamos e percebemos que não há encontramos nesse mundo e a suprimos no conforto de Cristo e no seu amor, ainda sim temos essa linha de saudade e esperança que nos traz a uma inevitável e saudável melancolia. I still haven’t found what I’m looking for, é um grito, uma súplica. Que em algum momento já tivemos na nossa vida e que ainda temos. Procuramos tanto, buscamos e nos empenhamos. E essa efemeridade da vida, essa incessante busca por coisas fúteis, mas necessárias pra nossa sobrevivência na Terra..nos alcançam e nos deprimem.
Os versículos ilustram bem o que eu queria falar, e talvez não consegui dizer:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."
2Co.
"Porque agora vemos por espelho embaçado, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." I Coríntios 13:12

Mais do que conhece-lo, vamos nos conhecer. Por enquanto, continuamos com essa busca, pelo sentido do nosso sentir, do que somos. Busca pela vida e tudo que ela carrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário